A professora do 2º ano do Fundamental I, Sueli Barros, pede às crianças que contem a história do livro, que levou da biblioteca para casa, com as próprias palavras. As crianças fazem uma interpretação criativa do texto e ao mesmo tempo se familiarizam com os textos literários. Essa atividade desenvolve a imaginação da criança e, com certeza, um imenso prazer na leitura. Ensinar alunos a pensar em leitura de uma forma mais complexa é papel fundamental em um país que deseja ser reconhecido como e?ciente no que diz respeito à cultura.
“Leitura não é esse ato solitário; é interação verbal entre indivíduos, e indivíduos socialmente determinados: o leitor, seu universo, seu lugar na estrutura social, suas relações com o mundo e com os outros; o autor, seu universo, seu lugar na estrutura social, suas relações com o mundo e os outros.” SOARES, M. As condições sociais da leitura: uma reflexão em contraponto. Ática, 2000.
Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: secretaria@coopeginterativa.com.br
Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência nesse site. Para mais informações sobre o uso de cookies, acesse nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade