![]()
|
|
![]() |
Na iniciação escolar a prioridade é o trabalho educativo intencional, planejado pelo Educador para oferecer uma aprendizagem prazerosa. Esta etapa, base fundamental na escolaridade da criança, possibilita a interação com os colegas e com os objetos ao seu redor. O ambiente deve aconchegar, acolher e promover a construção de vínculos afetivos e cognitivos. A Educação Infantil da Escola Interativa tem infra-estrutura adequada, professores especializados e uma série de brinquedos pedagógicos anualmente renovados. Seu quadro curricular combina de maneira interdisciplinar e criativa: Artes, Música, Inglês e Educação Física com o trabalho desenvolvido em sala de aula. A meta é o desenvolvimento pleno da criança, como ser consciente, seguro e feliz, oferecendo a base para a formação do adulto realizado. Para iniciar esse processo é necessário, em primeiro lugar, que os pais conheçam a proposta pedagógica da Escola. Professores e coordenação estão sempre à disposição para recebê-los, bastando agendar horários. O relacionamento próximo entre educadores e família gera segurança, fator determinante para a realização de um trabalho eficiente. A partir daí, a criança começa a vivenciar um universo diferente, onde existe convívio social intenso, aprendendo a compartilhar espaços e conhecimentos. Essa troca saudável permite descobertas e a construção de conceitos e valores para a vida toda. |
SALA |
IDADE |
PROFESSORAS |
ASSISTENTES / MONITORA |
Maternal I |
1/ 2 anos |
||
Maternal II |
2 anos |
||
Maternal II |
2 anos |
||
1º período I |
3 anos |
||
1º período II |
3 anos |
||
2º período I |
4 anos |
||
2º período II |
4 anos |
||
3º período I |
5 anos |
||
3º período II |
5 anos |