TITLE

DESCRIPTION

Visão diferenciada da ditadura militar no Brasil

Na semana de volta às aulas, as turmas do Ensino Médio conheceram uma abordagem diferenciada da ditadura militar no Brasil (1964-1985). Através de um formato multidisciplinar, cinco professores se valeram de uma perspectiva diferente, mesclando história e arte. Entre os vários temas apresentados pelo professor de História, George Alberto Chináglia, foram destacadas inversão de valores, como o slogan político “ame-o ou deixe-o”, em referência ao exílio. Os antecedentes do golpe militar tiveram a abordagem do professor de História da Arte, Renan Paulino Abranches, enquanto a professora de Literatura e Língua Portuguesa, Laise Diogo Vieira, enfatizou o impacto da censura sobre as atividades artísticas. O professor Ítalo Coragem, de Língua Portuguesa, cantou dois símbolos musicais desse longo período: o patriótico “Eu te amo, meu Brasil” e as entrelinhas da música “Cálice”.
Convidado para participar dessa aula inaugural, professor doutor Adilson Ventura, falou da atual democracia disfarçada sob a forma de liberdade de expressão. Como conclusão, necessidades básicas de sobrevivência ainda impedem de alcançar a realização pessoal , profissional e social.
Na avaliação da diretora da Escola Interativa, Gisela Furlan Nehemy, os cinco professores criaram uma oportunidade criativa para falar não apenas de História, como também do presente e do futuro do país.

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos