Na semana de volta às aulas, as turmas do Ensino Médio conheceram uma abordagem diferenciada da ditadura militar no Brasil (1964-1985). Através de um formato multidisciplinar, cinco professores se valeram de uma perspectiva diferente, mesclando história e arte. Entre os vários temas apresentados pelo professor de História, George Alberto Chináglia, foram destacadas inversão de valores, como o slogan político “ame-o ou deixe-o”, em referência ao exílio. Os antecedentes do golpe militar tiveram a abordagem do professor de História da Arte, Renan Paulino Abranches, enquanto a professora de Literatura e Língua Portuguesa, Laise Diogo Vieira, enfatizou o impacto da censura sobre as atividades artísticas. O professor Ítalo Coragem, de Língua Portuguesa, cantou dois símbolos musicais desse longo período: o patriótico “Eu te amo, meu Brasil” e as entrelinhas da música “Cálice”.
Convidado para participar dessa aula inaugural, professor doutor Adilson Ventura, falou da atual democracia disfarçada sob a forma de liberdade de expressão. Como conclusão, necessidades básicas de sobrevivência ainda impedem de alcançar a realização pessoal , profissional e social.
Na avaliação da diretora da Escola Interativa, Gisela Furlan Nehemy, os cinco professores criaram uma oportunidade criativa para falar não apenas de História, como também do presente e do futuro do país.
Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: secretaria@coopeginterativa.com.br
Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência nesse site. Para mais informações sobre o uso de cookies, acesse nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade