A Literatura Infantil de Monteiro Lobato

A Escola Interativa elaborou a Semana Monteiro Lobato para retratar a importância de Monteiro Lobato na literatura infantil brasileira. Para valorizar a nossa literatura e o universo criado por esse grande autor, o acesso às suas obras literárias iniciou nos encontros na biblioteca, com as mediadoras de leitura, Renata Santos e Naiara Silva. De forma prazerosa, os personagens foram introduzidos nas rodas de história. Uma boneca de pano foi confeccionada por Naiara para ilustrar a época vivida pelo autor quando criança, começava a viagem para o Sítio do Picapau Amarelo. Os estudantes do 3º ao 5º ano do Fundamental I participaram da Oficina de Marcadores de Livro e confeccionaram cada um o seu marcador dos personagens Cuca e Rabicó. As professoras em sala, trabalharam o tema, por meio da literatura infantil e com os personagens encantados enriqueceram a imaginação, desenvolvendo a criatividade com pintura, recorte e colagem, finalizando em um mural para visitação.
O cardápio especial preparado pelas cozinheiras da escola, lembrava o pomar e os produtos do sítio, como suco e geleia de fruta, rosca caseira e pão de queijo, mas o sucesso foi o bolo de cenoura da Emília.
Na flauta, a canção Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil, foi tocada por Aline Moraes, professora de Musicalização para receber as crianças. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, os personagens Emília e Visconde de Sabugosa trouxeram um saquinho com “Pó de Pirlimpimpim, o pó mais mágico que as fadas inventaram…” “com uma pitada sentimos leves como plumas (…) e ainda nos leva para o Mundo das Maravilhas…”

Veja também pelo

 

 

View this post on Instagram

A Literatura Infantil de Monteiro Lobato ?? A Escola Interativa elaborou a Semana Monteiro Lobato para retratar a importância de Monteiro Lobato na literatura infantil brasileira. Para valorizar a nossa literatura e o universo criado por esse grande autor, o acesso às suas obras literárias iniciou nos encontros na biblioteca, com as mediadoras de leitura, Renata Santos e Naiara Silva. De forma prazerosa, os personagens foram introduzidos nas rodas de história. Uma boneca de pano foi confeccionada por Naiara para ilustrar a época vivida pelo autor quando criança, começava a viagem para o Sítio do Picapau Amarelo. Os estudantes do 3º ao 5º ano do Fundamental I participaram da Oficina de Marcadores de Livro e confeccionaram cada um o seu marcador dos personagens Cuca e Rabicó. As professoras em sala, trabalharam o tema, por meio da literatura infantil e com os personagens encantados enriqueceram a imaginação, desenvolvendo a criatividade com pintura, recorte e colagem, finalizando em um mural para visitação. O cardápio especial preparado pelas cozinheiras da escola, lembrava o pomar e os produtos do sítio, como suco e geleia de fruta, rosca caseira e pão de queijo, mas o sucesso foi o bolo de cenoura da Emília. Na flauta, a canção Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil, foi tocada por Aline Moraes, professora de Musicalização para receber as crianças. Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, os personagens Emília e Visconde de Sabugosa trouxeram um saquinho com “Pó de Pirlimpimpim, o pó mais mágico que as fadas inventaram…” “com uma pitada sentimos leves como plumas (…) e ainda nos leva para o Mundo das Maravilhas…” interativaguaxupe.com.br #EscolaInterativa #UmPassoImportanteUmSaltoNaVidaUmSaltoNaVida #Coopeg #DiaNacionalDoLivroInfantil #Literatura #LiteraturaInfantil #LiteraturaInfantojuvenil #Leitura #Educação #MonteiroLobato

A post shared by Interativa Guaxupé (@interativagxp) on

Fundamental II e Ensino Médio

Rua Luiz Franchi, 463
Residencial Nova Floresta – Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91
Residencial Nova Floresta – Guaxupé/MG
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos