Lançamento da INTERONU e Palestra sobre Crime Virtual | 15º Fórum Interativo

Na manhã da última quarta-feira (04), como parte da programação do 15º Fórum Interativo, aconteceu na Unidade Centro, o lançamento da INTERONU, projeto em desenvolvimento na Escola Interativa. Também no mesmo dia, o policial civil Silvio Hautz conversou com os alunos sobre Crime Virtual.

O projeto INTERONU objetiva levar temas internacionais aos estudantes do ensino médio. Ele insere-se no conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo mundo. São criados comitês que serão palco de discussões de temas relevantes da agenda internacional. O plano pedagógico transforma os jovens em transformadores do mundo. Os estudantes se tornam delegados que defendem interesses do ator a ele atribuído. Para tanto, esses estudantes passam por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores. A Escola Interativa é primeira escola do sul e sudoeste de Minas a desenvolver o projeto.
O lançamento da INTERONU contou com a presença do ex-aluno João Pedro Marcelino, que no ano de 2016 participou da MINIONU na PUC Minas – Poços de Caldas, e explicou em detalhes como funciona a simulação. Logo após, a aluna Maria Paula Gonzaga, da 1ª série do ensino médio, falou aos presentes detalhes sobre o projeto que começará no mês de novembro deste ano.

Na mesma manhã, alunos do fundamental II e ensino médio receberam o policial civil Silvio Hautz, que falou sobre o tema: Crime Virtual. Silvio mostrou os cuidados que se devem ser tomados no mundo virtual.

 

 

UNIDADE CENTRO

Fundamental II e Ensino Médio
Rua Coronel Joaquim Costa, 183
Centro - Guaxupé/MG
Fones: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

UNIDADE NOVA FLORESTA

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I
Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91
Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Fone: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos