Coopeg conclui o Programa Lidercoop 2016

1

“O conhecimento depende muito de quanto você está disposto e com expectativa de aprender e captar isso para o seu dia a dia, para o seu negócio, para o seu círculo de atuação”. Com essa frase, a gerente geral do Sistema OCB, Tânia Zanella, destacou a aplicabilidade dos assuntos debatidos ao longo do ano pelo “Programa de Gestão Avançada para Lideranças ? Lidercoop” na sua rotina de trabalho. A gestora participou da segunda turma, que teve suas atividades encerradas no dia 2 de dezembro, na sede do Sistema Ocemg.

Ao todo, 36 dirigentes e gestores cooperativistas participaram dos seis módulos do Lidercoop, e nos quais foram debatidos temas como gestão de risco, inovação, gestão de mudança, liderança, mercado e clientes.

O projeto é uma parceria do Sistema Ocemg com a Fundação Dom Cabral (FDC), que busca auxiliar as cooperativas na implementação de melhorias apontadas no diagnóstico do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC). Esse foi um ponto destacado pelo presidente da Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom), Eudes Arantes Magalhães. ?O Lidercoop aprimorou uma série de ferramentas importantes no processo de gestão e que trazem condições para que, no dia a dia, a gente trabalhe nossas demandas com um pouco mais de conhecimento, de assertividade, melhorando nossos processos?, ressaltou.

O presidente do Sicoob Credicom, Garibalde Mortoza Júnior, destacou as ações sustentáveis e a formação de novos líderes como os assuntos mais interessantes trabalhados ao longo do ano. ?O tema de sustentabilidade chamou minha atenção, porque, nesse assunto, você acaba ficando muito ligado à questão ambiental e nem sempre é só isso. Dentro de uma cooperativa de crédito, a sustentabilidade significa o fortalecimento do seu ativo, do seu patrimônio líquido, e você torna sua cooperativa forte e sustentável à medida que vai crescendo esses dois indicadores, principalmente?, frisou.

Representante do ramo educacional, a presidente da Coopeg, de Guaxupé, Beatriz Ribeiro do Vale Antoneli, fez questão de frisar que o Lidercoop foi basicamente um momento de troca e enriquecimento. “Algo interessante que acontece com as cooperativas é o partilhar. Tudo aquilo que serve para uma, serve para a outra em relação à gestão, que é basicamente a mesma, como, por exemplo, os focos que devemos ter no negócio, a maneira como lidamos com os desafios, como aproveitar o que temos de bom e o que melhorar no que temos de ruim”.

 

Fonte: Ocemg / Revista – Cooperação

 

 

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos