Interonu – Simulção da ONU

Refugiados de Miammar e a questões dos campos de concentração para homossexuais na Chêchenia

 

No dia 13 de novembro, foi realizada a segunda Interonu na Câmara Municipal de Guaxupé. Em 2018 a Escola Interativa, juntamente com o Parlamento Jovem, simularam uma Conferência da ONU com os temas: refugiados de Miammar e a questões dos campos de concentração para homossexuais na Chêchenia.
A Interonu dividiu os alunos em 15 delegações (países) e os assuntos foram discutidos pelo Conselho de Segurança e o pelo Conselho dos Direitos Humanos.
Os objetivos propostos pela Escola Interativa ao organizar a Interonu é: primeiramente, ampliar a participação dos jovens em debates mundiais; criar cidadãos críticos e transformadores do mundo; e, não menos importante, desenvolver a autonomia de estudo dos participantes nos principais assuntos de atualidades cobrados pelos vestibulares no Brasil.
Para a realização da Interonu os participantes contaram com um período de preparação, com a pequena supervisão do corpo docente. Além do mais, a Interonu contou com a palestra da Dr. Thais Cossetti da Universidade de Coimbra sobre Direitos Humanos e integração de refugiados no mundo.

 

 

 

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos