TITLE

DESCRIPTION

As cooperativas ajudam a construir um mundo melhor

A ONU – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura declarou 2012, o Ano Internacional das Cooperativas, como reconhecimento do papel fundamental na promoção do desenvolvimento sócio-econômico de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.
Segundo a ONU, a Educação tem função de prover os valores, atitudes, capacidades e condutas essenciais para que o ser humano possa confrontar os desafios de sua existência.
O cooperativismo surgiu para promover uma reforma social dentro do capitalismo. Dentro de uma cooperativa, a solução dos problemas e a satisfação  do interesse coletivo são alcançadas com base na troca de ideias e no diálogo. Os membros da COOPEG – Cooperativa dos Profissionais de Educação em Guaxupé – mantenedora da Escola Interativa, acreditam nos valores como a honestidade, transparência, responsabilidade social e a preocupação pelo seu semelhante. Durante a realização das atividades cooperativistas, desenvolvidas na escola, nota-se a importância  fundamental do cooperativismo em uma sociedade.

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos