Bomba atômica: 65 anos dos bombardeios de Hiroshima e Nagazaki
O Memorial da Paz de Hiroshima, também chamado de Cúpula da Bomba Atômica é a estrutura de um velho edifío que permanefceu quase intacta, embora situada a apenas 15o metros de distância do local, onde caiu a bomba, em 6 de agosto de 1945. A construção foi registrada como patrimônio da humanidade pela Unesco em 1966. Em 2010, os ataques completam 65 anos.
As bombas nucleares que caíram sobre Hiroshima e Nagazaki em agosto de 1945, mataram, juntas, cerca de 200 mil pessoas. Eram bombas atômicas, de fissão, e seus estragos podem ser considerados insignificantes perto do poder de destruição (mil vezes maior) da bomba de fusão, a bomba H, criada poucos anos depois.
O bombardeio foi tema de um poema de Vinívius de Moraes, “A rosa de Hiroshima”, que faz parte de sua Antologia Poética, obra de leitura obrigatória para os vestibulares 2011 da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade estadual de Campinas).
Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: secretaria@coopeginterativa.com.br
Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência nesse site. Para mais informações sobre o uso de cookies, acesse nossa Política de Privacidade.AceitoPolítica de Privacidade