Encontro de Atualização para Professores – Sistema Etapa

O Encontro de Atualização para Professores realizado pelo Sistema ETAPA em Campinas/SP, iniciou com Dimas Ferreira informando aos educadores “A nova BNCC” – Base Nacional Comum Curricular que define a progressão de aprendizagens essenciais ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

“Bullying, o que falta saber?” foi a segunda palestra com a Dra. Patrícia Peck Pinheiro, advogada especializada em Direito Digital e Negócios e idealizadora do “Família mais Segura na Internet”, que mostrou aos educadores o que a legislação exige que as escolas e professores pratiquem no combate ao bullying.

“Direito Digital na escola” com a Dra. Cristina Sleiman, advogada, pedagoga e Presidente da Comissão Especial de Educação Digital e da OAB/SP, trouxe noções éticas e legais envolvidas no uso de recursos digitais no ambiente escolar.

“O diálogo entre a neurociência e a educação: como o cérebro aprende”, foi dirigida pela especialista em Neurociência do país, Dra. Leonor Guerra, que  abordou os fundamentos neurocientíficos do processo ensinoaprendizagem.

“Cérebro, funções executivas e o futuro da escola”, com o Dr. Fernando Louzada, Mestre e Doutor em Psicologia, na área de Neurociências e Comportamento, estuda as relações entre sono, aprendizagem e desempenho escolar, falou das relações existentes entre amadurecimento cerebral e funções executivas e suas implicações para a prática pedagógica.

“A importância da leitura no processo de desenvolvimento cognitivo e afetivo”, com Mary e Eliardo França. O casal é um dos grandes fenômenos do mercado editorial brasileiro há 39 anos. Juntos têm mais de 300 títulos publicados para as crianças em fase de alfabetização, utilizados em escolas de todo o Brasil.

Este evento foi marcado pelo alto nível das palestras apresentadas e temas extremamente atuais para a educação.


[AFG_gallery id=’27’]

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos