Arraiá

Interativa

Arraiá Interativa – 2018

O “Arraiá Interativa” ficou enriquecido com as danças das regiões do país. Com o tema colheita as turmas de Educação Infantil iniciaram as apresentações com danças valorizando o trabalho do homem do campo. As turmas do Fundamental I trouxeram um retrato da diversidade apresentando as danças das regiões brasileiras, com destaque para a dança do Cavalo Marinho, típica da Zona da Mata de Pernambuco e também a quadrilha tradicional.

O professor/cooperado Pedro Caetano fez uma singela homenagem para a ex-diretora Gisela Furlan Nehemy, uma das fundadoras da Coopeg, dentro das comemorações dos 20 Anos. Pedro fez um depoimento sobre a importância que Gisela foi para sua vida pessoal e pela trajetória de conquistas da Escola.

Apresentado pelos alunos do 9º ano do Fundamental II, o tradicional casamento caipira, teve versão regional com vários casamentos – gaúcho, mineiro, nordestino, goiano e também indígena. Após as manifestações da cultura popular todos puderam se deliciar nas barracas do doce, pamonha, pipoca, espetos e lanches. A barraca da pesca foi organizada pelos alunos, como também cadeia e correio elegante.

Na Interativa, os preparativos para que a festa junina aconteça são vividos por todos: alunos, professores, funcionários e pais. Celebrar a festa junina faz com que os estudantes conheçam mais sobre nossa cultura, além de reaproximar e envolver todos nas festividades programadas.

Veja também pelo

[AFG_gallery id=’53’]

COOPEG / ESCOLA INTERATIVA

Endereço: Av. Dr. Esmerino Ribeiro do Valle Filho, 91 - Residencial Nova Floresta - Guaxupé/MG
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

Período Interativo, Educação Infantil e Fundamental I

ENTRADA: BLOCO I
Acesso: Rua Ângelo Zampar
Tel: (35) 3552-5029 / (35) 8858-1055
E-mail: interativaunf@yahoo.com.br

Fundamental II e Ensino Médio

ENTRADA: BLOCO III
Acesso: Rua Luiz Franchi
Tel: (35) 3551-7649 / (35) 8858-2941
E-mail: interativacoopeg@gmail.com

PARCERIAS

REVISTA TRILHOS

Revista Trilhos